PyeongChang | Evento de times

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
Olá!

Hoje (no horário do Brasil) começa o evento de times, com as categorias masculino e pares. Nos próximos dias teremos as demais competições. Vamos reunir todas as informações aqui neste post.



Como funciona o evento de times?

Este evento passou a fazer parte das Olimpíadas em 2014 (Sochi). São 10 países participando. Cada país deve inscrever um atleta/dupla de cada categoria para o programa curto. As notas são dadas normalmente para cada categoria, mas os pontos do evento são dados da seguinte forma: 

10 pontos para o primeiro colocado
9 pontos para o segundo colocado
8 pontos para o terceiro colocado
7 pontos para o quarto colocado
6 pontos para o quinto colocado
e assim por diante...

Os 5 países com mais pontos depois do curto seguem para a próxima etapa (programa longo). Os pontos no programa longo são distribuídos da mesma forma (10 pontos para o primeiro colocado até 6 pontos para o quinto). O vencedor do evento de times será o país com mais pontos somando os programas curtos e longos.



Quais países vão competir no evento de times?

Os 10 países que conseguiram se classificar para o evento de times são: Japão, Rússia, Canadá, Estados Unidos, Coreia do Sul, Alemanha, França, China, Itália e Israel.





A seguir vamos colocar outras informações importantes sobre o evento, como a lista de participantes, horários e resultados (depois que as competições acontecerem).


Programa curto


Masculino
08/02 - 23:00




Resultado




Shoma Uno bateu o recorde olímpico no curto. O recorde anterior era do Yuzuru Hanyu. Lembrando que o recorde mundial ainda é do Yuzuru.



Pares
09/02 - 00:45





Resultado




Dança no gelo
10/02 - 23:00




Resultado



Tessa e Scott bateram o recorde olímpico no curto. O recorde anterior era da Meryl Davis e do Charlie White. O recorde mundial também é deles.

Feminino
11/02 - 00:45




Resultado




Evgenia Medvedeva bateu o recorde olímpico no curto. O recorde anterior era da Yuna Kim. O recorde mundial atualmente também é da Evgenia.
 

Programa longo


Pares
11/02 - 02:40




Resultado





Masculino
11/02 - 23:00






Resultado




Patrick Chan bateu o recorde olímpico no longo. O recorde anterior era do Yuzuru Hanyu. O recorde mundial ainda é do Yuzuru Hanyu.


Feminino
12/02 - 00:10




Resultado






Alina Zagitova bateu o recorde olímpico no longo. O recorde anterior era da Yuna Kim. O recorde mundial atualmente é da Evgenia Medvedeva.


Dança no gelo
12/02 - 01:20




Resultado




Tessa e Scott bateram o recorde olímpico no longo. O recorde anterior era da Meryl Davis e do Charlie White. O recorde mundial atualmente é da Gabriella Papadakis e do Guillaume Cizeron.



Medalhistas






Para mais informações acessem o site oficial das olimpíadas e fiquem de olho no blog e nas redes sociais, pois sempre atualizamos o mais rápido possível. O evento será transmitido pelo SporTV. Aqui você pode encontrar alguns links de transmissão por stream.

Para que países vocês estão torcendo?
Bom evento para todos!



12 comentários :

  1. Obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo site, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Espero que cada vez mais o esporte seja reconhecido por aqui! Acompanho a patinação desde 2014 e fico feliz por saber que tem um site brasileiro e com bastante conteúdo/informação! :D
    Parabéns pelo trabalho de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Muito obrigada! Também queremos ver a patinação crescer cada vez mais no Brasil, por isso tivemos a ideia de criar este blog. Comentários assim nos incentivam muito! :)

      Excluir
  4. O yuzu e o Javi não vão competir ? Alias, quero parabenizar o blog pois estou me familiarizando ( e amando) a paginação e esse blog é o melhor que já vi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vão competir apenas no evento individual. A Espanha não se classificou para o evento de times e o Yuzu preferiu não participar para se concentrar no individual. Ele tinha se lesionado e só conseguiu voltar a treinar em janeiro. Estamos torcendo para que ele esteja 100%. E muito obrigada pela sua mensagem! Ficamos muito felizes em saber que o blog está sendo útil.

      Excluir
  5. Zagitova é a favorita no individual feminino, né? Será que Medvedeva tem chance de ouro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas são muito fortes e possuem notas muito similares. A disputa vai ser bem acirrada entre as duas. A Medvedeva tem chance, sim. Ah! Os recordes mundiais no curto, longo e total são da Medvedeva.

      Excluir
  6. A Tessa e o Scott não vou competir mais nessa olimpíada de Pyeongchang?Só competiram por equipes? Poxa eles são meus favoritos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eles vão competir nos dias 18 e 19 na dança no gelo.

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo