Voltando a treinar depois de uma lesão: trabalhando o lado psicológico

domingo, 30 de julho de 2017
Boa noite!

A patinação é um esporte em que é preciso ter confiança em si mesmo. Muitas vezes os patinadores passam por algum problema que os abala emocionalmente, especialmente as lesões sérias. Hoje vamos dar algumas dicas para esses momentos com base neste artigo.


 Fonte


Faça tudo no seu tempo

Patine no nível que te deixa mais confortável. Você não precisa recomeçar exatamente de onde parou. Escolha um nível mais baixo que te deixe mais confiante e aos poucos vá voltando para o seu nível real. Você acabou se passar por um problema e não deve se cobrar demais.

Utilize equipamentos de segurança

Se você passou por uma lesão e está inseguro, é melhor usar algo que te dê confiança para recomeçar. Quando você estiver melhor pode deixá-los de lado. Já fizemos um post falando sobre esses equipamentos.

 Esqueça que tem pessoas te olhando

Se você está inseguro, tente fingir que não tem ninguém por perto te observando. Tente também não se preocupar com o que os outros podem pensar de você.

Patine com alguém

Se você estiver inseguro demais, patine com um amigo ou com seu treinador. Peça que essa pessoa fique demore ao seu lado e dê voltas e voltas no rink até que você se sinta confiante o suficiente para patinar sozinho.

Ouça seu médico

Só volte a patinar quando seu médico te liberar, e siga direitinho as recomendações do mesmo. Esqueça o calendário de competições. O mais importante agora é você se recuperar bem. Tire o tempo necessário para isso.


Também fizemos um post específico para quem se lesionou e ainda não está 100% bem fisicamente. 

Até o próximo post!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo