Shoma Uno

segunda-feira, 15 de maio de 2017
Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre o japonês Shoma Uno, que apesar da pouca idade já está entre os melhores patinadores da atualidade.
Shoma Uno nasceu em Nagoya no ano de 1997. Começou a patinar com 5 anos, passando a treinar no rink de Nagoya, o mesmo que produziu as campeãs Midori Ito, Miki Ando e Mao Asada. Algumas de suas primeiras impressões no gelo são dele tentando seguir Mao, que treinava lá naquela época.

Seu primeiro bom resultado foi um terceiro lugar no campeonato japonês júnior de patinação da temporada 2009/2010. Dois anos mais tarde, Shoma conseguiu duas medalhas nas Olimpíadas da Juventude: prata na categoria masculina e ouro nos times.  As medalhas no Mundial Júnior e na final do Grand Prix vieram mais tarde, na temporada 14/15. Nessa temporada, Shoma obteve o recorde júnior de programa curto, que detém até hoje.

A ida para os profissionais foi muito bem sucedida. Logo na primeira temporada chegou na final do Grand Prix e obteve a medalha de bronze, disputando contra patinadores consagrados e experientes como Patrick Chan, Yuzuru Hanyu e Javier Fernández. Após um quarto lugar no Campeonato dos Quadro Continentes, Shoma teve sua primeira grande decepção como profissional: uma má apresentação no programa longo o deixou apenas na sétima posição do Mundial.

Fonte


Mais experiente e disposto a dar a volta por cima, Shoma teve uma atuação ainda melhor na temporada 16/17. Repetiu o terceiro lugar na final do Grand Prix, conseguiu a medalha de bronze no Campeonato dos Quatro Continentes, venceu o Nacional Japonês e também fez parte do time campeão no Troféu Mundial de Times. Mas sua grande conquista talvez tenha sido o segundo lugar no Mundial, mostrando que a distância entre ele e Yuzuru Hanyu diminuiu desde o último ano.

Shoma foi o primeiro atleta a conseguir pousar o quádruplo flip em uma competição. Ele atualmente tem 6 quádruplos em seus programas; 4 no longo e 2 no curto.


Uno é bastante tímido e diz que nunca foi bom em outros esportes além da patinação. Seu ídolo é Daisuki Takahashi. Uno admira a parte artística das apresentações dele e tenta vencer a timidez para fazer programas com mais elementos artísticos.


Hoje ficamos por aqui. 
Estamos sempre aceitando sugestões de patinadores para este tipo de post.

Até mais!
.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo