Review | pista Américas on Ice, Rio de Janeiro

sábado, 27 de maio de 2017
Olá, tudo bem?


Hoje vamos fazer mais um review de pista. Dessa vez vamos falar do Estação  on Ice, do Américas Shopping, no Rio de Janeiro. Neste review, não vamos dar notas, pois chegam a conclusão de que simplesmente não dá para comparar pistas com propostas completamente diferentes. Um ginásio de gelo, principalmente de tamanho olímpico, sempre vai estar há léguas de distância de uma pista de shopping. Mas é meio injusto avaliar as duas com o mesmo critério, pois uma tem muito pouco a ver com a outra. Acho que as pessoas tem mais a ganhar com o que falamos de objetivo, mais do que com notas subjetivas.

Fonte



Também tem aulas de patinação, o que torna um lugar um pouco mais agradável e aberto para quem quer realmente aprender a patinar

Fomos apenas uma vez lá e faz um tempinho. Por isso pode ser que algumas coisas tenham mudado.

Infelizmente, ainda está bem longe do padrão de uma pista de competição e tem pilastras no meio dela, o que atrapalha um pouco. Mas considerando que é uma pista de shopping, o gelo é bem cuidado e até que o tamanho é razoável. Ela acaba quebrando o galho do pessoal do Rio que quer patinar de forma mais séria e não tem onde treinar.

Os funcionários foram bem atenciosos e gentis, o que costuma ser raro nas pistas (embora ultimamente eu esteja dando mais sorte nesse quesito).

Os equipamentos seguem aquele padrão de shopping. Capacetes, joelheiras e cotoveleiras são obrigatórias (para profundo desgosto de todo mundo que vê patinação como um esporte). Também é obrigatório o uso de luvas, então é altamente aconselhável levar as suas próprias, pois via de regra esses equipamentos para empréstimo não são as coisas mais limpas do mundo. Lá eles dão uns plásticos de proteção, mas ainda é nojento.

Os patins eram razoáveis. Não eram os piores que já pegamos em empréstimo mas estavam longe de serem os piores.

Um detalhe: quando fomos a pista estava quase toda vazia, o que foi uma maravilha. 

Para quem está no Rio, pode valer a pena conhecer, pois é uma pista de shopping bem arrumada. Mas se preparem: o Recreio dos Bandeirantes é um bairro bem afastado, a não ser que você esteja na região da Barra da Tijuca.


Até mais!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo