Mundial de patinação 2017 - quarto dia

sábado, 1 de abril de 2017
Olá, tudo bem?

Hoje fechamos a competição com os longos do masculino e dança.

Fonte

Masculino


Foi uma competição bem emocionante. Para começar, tivemos uma boa atuação de Moris Kvitelashvili, da Geórgia, ganhando muitas posições no programa longo. Tivemos também uma possível despedida de Misha Ge, que fez uma apresentação muito linda. Se ele se aposentar, vai fazer muita falta pela parte artística apurada e pela emoção que passa em seus programas. Felizmente, ele deve continuar trabalhando como coreógrafo.

A disputa entre os países também foi boa de acompanhar. Kevin Reynolds, Alexei Bychenko e Jason Brown estavam longe das medalhas, mas buscavam ajudar a conseguir mais vagas para Candá, Israel e EUA, respectivamente. Todos conseguiram os objetivos.

O último grupo já começou espetacular. Yuzuru Hanyu pela primeira vez fez um programa longo totalmente limpo na temporada e quebrou o recorde mundial, com 223,20. Depois tivemos Nathan Chen, que tentou arriscar 6 quádruplos no programa, mas acabou não conseguindo executar bem todos, ficando na sexta posição no total. Depois tivemos Boyang Jin, que quebrou seu recorde pessoal, com 204,94. 

Patrick Chan foi o quarto a se apresentar do grupo, mas cometeu alguns erros, e acabou ficando em quinto lugar no total. Shouma Uno se apresentou depois dele, e cometeu apenas alguns pequenos erros. Com 214,45, quebrou sua melhor marca no longo, mas não foi o suficiente para bater Hanyu, mesmo ele tendo 6 pontos de vantagem no curto.

Javier Fernandez era o último. Com 12 pontos de diferença para Hanyu no curto, ele precisava apenas chegar perto de sua melhor marca do longo para vencer. Mas infelizmente, Javier novamente não foi bem no longo, e acabou até mesmo perdendo o lugar no pódio, ficando na quarta posição.

O resultado final pode ser visto aqui. A Fuji TV tem um vídeo com a competição no Youtube, mas só funciona para usuários localizados no Japão (ou usando VPN, conforme esse post).
 
 As vagas para as Olimpíadas ficaram assim:

3 - Japão, EUA
2 - China, Espanha, Canadá, Rússia, Israel
1- Uzbequistão, Geórgia, Letônia, Austrália, Cazaquistão, França, República Checa, Alemanha


Fonte

Dança


A competição de dança também foi interessante. Ekaterina BOBROVA / Dmitri SOLOVIEV se recuperaram do curto ruim e fizeram o terceiro melhor tempo do longo, terminando em quinto lugar no resultado final. Anna CAPPELLINI / Luca LANOTTE também melhoraram e ficaram na sexta posição.

As duplas americanas Madison HUBBELL / Zachary DONOHUE e Madison CHOCK / Evan BATES tiveram participações apagadas no longo e terminaram em nono e sétimo lugar, respectivamente. Já Maia SHIBUTANI / Alex SHIBUTANI conseguiram uma apresentação melhor e acabaram herdando as posições de seus compatriotas, terminando com a medalha de bronze.

Gabriella PAPADAKIS / Guillaume CIZERON fizeram uma grande apresentação e quebraram o recorde mundial para o longo. Mas não foi o suficiente para superar a distância que Tessa VIRTUE / Scott MOIR conseguiram após quebrar o recorde mundial no programa curto. A dupla canadense teve um erro bem evidente no longo, mas ainda assim conseguiram não apenas a medalha de ouro como o recorde de pontos na soma de curto + longo.

O resultado final pode ser visto aqui. Os vídeos podem ser encontrados no fórum Golden Skate.

As vagas para as Olimpíadas ficaram assim:

3 - Canadá, EUA
2 - Rússia, Itália, França
1 - China, Espanha, Israel, Dinamarca, Polônia, Ucrânia, Turquia.

E então, o que acharam do mundial?

Até mais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo