Review - pista de patinação do Park Shopping

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017
Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar de mais uma pista de gelo. Dessa vez vamos analisar a pista temporária do Park Shopping, em Brasília.



Como todas as pistas do Brasil nos últimos tempos, há a obrigatoriedade do uso de joelheiras, cotoveleiras, luvas e capacetes. E como sempre, a higiene desses equipamentos desnecessários é bem precária.

Algo que também parece intimidar a primeira vista é uma longa lista de regras de utilização da pista que é bem restritiva. Por sorte, na hora de patinar os funcionários usam o bom senso. Provavelmente, as restrições são mais uma justificativa para expulsar gente imprudente do que regras para serem seguidas ao pé da letra.

A pista não é muito grande, mas pelo menos não estava muito cheia nas vezes que nós fomos.  Também não ajuda o fato de ter duas pilastras no meio. Mas acho que dentro do shopping não tinha mesmo como ser diferente, a não ser que separassem um espaço do estacionamento.

O preço é bem elevado: 40 reais por meia hora, principalmente tendo em vista o tamanho da pista. Não há opção de desconto para uma hora ou para dias úteis.

O gelo variou muito. Estava meio ruim quando fomos à tarde, mas estava bom quando fomos antes do almoço. Eu imagino que arrumem de manhã e depois não façam limpeza. Em geral, não é muito boa, mas já vimos piores.



Os funcionários são muito simpáticos. Também não ficam o tempo todo freando bruscamente no gelo para se mostrar, como já vi em muitas pistas, estragando o gelo desnecessariamente. Foi um dos pontos altos da experiência.

O melhor de tudo é o bônus de 15 minutos que recebemos por termos patins próprios. Não é comum você ter alguma vantagem por ter seu próprio patins em rinks no Brasil. Foi uma surpresa muito boa. Também gostei do fato dos funcionários não tentarem colocar os patins e os outros equipamentos, quando fica claro que a gente consegue fazer isso sozinhos. A equipe tem bom senso.

Enfim, não é o espaço ideal para quem quer levar a patinação um pouco mais a sério, mas é o que temos aqui por perto. Infelizmente, o espaço será desmontado no início de fevereiro. Para mais informações, esta é a página da pista

A nota é 4,5/10, lembrando que é uma pista de shopping e uma pista nota 10 seria de um rink oficial. Não quer dizer que seja a pior pista.

Também já fizemos um review da pista temporária que teve no Taguatinga Shopping no ano passado. Quem quiser ver, basta entrar aqui.

Se tiver alguma pista temporária na cidade de vocês, podem enviar um relato para colocarmos aqui. Assim, mais pessoas saberão da pista e poderão aproveitar. Se quiserem é só entrar em contato com a gente nos comentários ou mandar mensagem nas redes sociais!


Vocês já estão participando do sorteio de aniversário do blog?
É só clicar na imagem para ver como se inscrever! :)

http://figureskatingbr.blogspot.com.br/2017/01/sorteio-de-um-ano-de-blog.html


Até mais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo