Final do Grand Prix - Dia 3

sábado, 10 de dezembro de 2016
Olá, tudo bem?


Fonte



O último dia do Grand Prix teve os juniores masculino e pares, bem como a dança, feminino e masculino. Vamos aos resultados e vídeos:

Longo masculino junior





Dimitri Aliev e Alexander Samarin mantiveram a posição do programa curto e terminaram nas duas primeiras posições. O coreano Jun Hwan Cha ultrapassou o russo Roman Savosin e ficou com a terceira posição.

Longo pares junior





As apresentações sofreram bastante com as más condições do gelo naquela hora. Felizmente, a pista melhorou na hora das outras competições. Anastasia Mishina/Vladislav Mirzoev. Anna Duskova/ Martin Bidar mantiveram o segundo lugar. Aleksandra Boikovak/Dimitri Kozlovskii conseguiram ultrapassar a dupla Alina Ustimkina/Nikita Volodin e ficaram com o terceiro lugar.

Longo dança




Tessa VIRTUE / Scott MOIR confirmaram o favoritismo e ficaram na primeira posição. Os franceses Gabriella PAPADAKIS / Guillaume CIZERON aproveitaram o calor da torcida para conseguir passar os americanos Maia SHIBUTANI / Alex SHIBUTANI.

Longo feminino





Uma competição de altos e baixos. Elena Radionova acabou caindo e ficou na sexta posição. Maria Sotskova fez uma apresentação consistente e muito mais agradável de assistir pessoalmente do que pela TV, mas ainda falta um pouco mais de polimento e velocidade para alcançar as outras. Ficou em quinto lugar. Katelyn Osmond fez um programa longo bem melhor do que nas etapas do Grand Prix. Ela costumava ser o tipo de patinadora que tinha uma boa pontuação no curto e ficava para trás no longo. Hoje, a diferença entre as atuações foi bem menor. Anna Pogorilaya fez um bom programa, com apenas alguns pequenos erros. Ficou na terceira posição. Satoko Miyahara fez uma ótima apresentação, com poucos erros, mostrando um domínio muito maior da música quando comparamos com outras etapas do Grand Prix. Acabou em segundo. Eugenia Medvedeva começou com um erro no primeiro salto, que fazia parte de uma combinação. Mas ela teve uma recuperação ótima, conseguindo migrar a combinação para outro salto. Foi o suficiente para deixa-la na primeira colocação.

Longo masculino





Definitivamente, não foi um bom dia para os homens. O começo até foi bom: Shouma Uno fez uma boa apresentação, apesar de pequenos erros em dois saltos. Adam Rippon não conseguiu fazer um programa limpo e acabou ficando para trás. Nathan Chen foi o próximo e fez a melhor apresentação de todas até então. Limpo e com uma boa conexão com a música. Mas a partir daí, todos esperavam que o melhor estava por vir.

Só que aconteceu o inesperado. Yuzuru Hanyu até começou bem, mas cometeu erros em vários saltos e conseguiu salvar alguns passando um pouco de sufoco. Bem diferente do que aconteceu na final do Grand Prix ano passado, quando fez tudo parecer fácil. Javier Fernandez se apresentou em seguida e penou com os saltos e até com alguns spins, perdendo a chance de ultrapassar Yuzu. Patrick Chan foi o último a se apresentar e tinha tudo para conseguir a vitória. Só que seu programa teve ainda mais erros em elementos e quedas do que o dos outros. Resultado: Nathan e Shouma acabaram fazendo os melhores programas da noite. Porém, Yuzuru tinha uma ótima vantagem do curto e acabou vencendo a competição.



Até mais!

4 comentários :

  1. Amei as apresentações da Satoko e da Maria ♥ Evgenia é ótima, obviamente, mas não consigo gostar desse programa dela, acho muito esquisito.
    Quanto ao masculino... eu sabia que o Adam Rippon provavelmente iria ficar em último, mas queria que ele tivesse conseguido fazer uma performance tão linda quanto a que do Trophee de France :'(
    Também estava torcendo muito pelo Javier e pelo Patrick Chan, ou seja... foi difícil rs. Ainda assim, fiquei feliz pelo Shoma e pelo Nathan ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse não foi o dia dos homens... Eu lembro de comentar depois da apresentação do Nathan que talvez ele não fiasse entre os 3 primeiros. Mal sabia eu que o Yuzu, o Javier e o Patrick não iriam bem. É raro ver isso acontecer no mesmo dia.

      Excluir
  2. Adorei o comentário sobre a Maria Sotskova. É esse tipo de observação que tenho vontade de saber pra você que foi pessoalmente assistir o Gran Prix! Quem você conseguiu ver de pertinho, quem é alto, quem é magro, rs, quem parece ser legal, quem não parece... como é assitir ao vivo (se é rapido mesmo), como foi o comentário das pessoas (vi muita reclamação no tumblr de má organização do evento), se estava cheio (nos videos do youtube achei bem mais vazio do que o Gran Prix de Barcelona), etc etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Acabamos de fazer um post contando nossa experiência na final! Nós comparamos com o de Barcelona, que também tivemos a oportunidade de ir e não tem nem comparação. O de Barcelona foi muito melhor! O de Marselha teve muitas falhas. Realmente o evento em Marselha não encheu. O de Barcelona ficava lotado (especialmente nas competições individuais). Eu pude cumprimentar vários patinadores pessoalmente em Barcelona e os que achei mais simpáticos foram a Evgenia e o Javier. O Shoma também é um fofo, mas estava bem tímido, pois foi seu primeiro grande evento sênior. As russas deram muita atenção para os fãs. As japonesas são bem mais reservadas e não pararam para fotos ou autógrafos, só acenaram de longe. Já os meninos do Japão falaram conosco (menos o Yuzu que saiu de carro e ninguém viu :(). Também falamos com a Gracie (a Ashley saiu cedo porque não tinha ido bem). Foi bem divertido poder parabenizá-los ou mostrar o quanto os admiramos. Pena que em Marselha não tivemos esse tipo de interação, pois os patinadores saíram por outro lugar. Essa resposta está enorme. Se eu continuar falando vai longe. Se quiser pode perguntar mais coisas :) Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo