Rio Open 2016 e campeonato nacional de patinação

domingo, 17 de julho de 2016
Olá, tudo bem?

Eu falei antes do Rio Open, campeonato de patinação no gelo disputado no Rio de Janeiro. Nesse ano, a competição está sendo disputado nos dias 16 e 17 de julho, no Fun on Ice, que fica no shopping Barra Garden. Ao contrário dos outros anos, esse evento contará como campeonato estadual, e não brasileiro, já que há a intenção de realizar um campeonato nacional no mês de outubro. Mais informações podem ser encontradas no Facebook do evento ou no blog Brasil Zero Grau.

Fonte


É bom ver que há quem se disponha a começar a organizar as competições do esporte no Brasil. Infelizmente, o que vemos é que o interesse do público pela patinação vem superando em muito a estrutura existente para a sua prática, seja em relação à mera recreação ou mesmo ao treino profissional. Eu mesmo fiquei impressionado com a popularidade do post sobre escolas de patinação no Brasil aqui no blog, o que significa que tem muita gente procurando conhecer o esporte mais a fundo. Além disso, sempre vejo os rinks de patinação temporários cheios de gente. Infelizmente, a prática mais comum por aqui é montar o rink, fazer muito sucesso, desmontar a estrutura e nunca mais repetir o evento no futuro. Não sei bem porque isso acontece, mas é uma pena, já que pelo que venho observado, certamente não é por falta de interesse do público.

Felizmente, há alguma esperança. A CBDG está com um projeto de construção de um rink permanente na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), para que atletas brasileiros possam treinar sem precisar ir ao exterior, pelo menos em uma etapa inicial.

Ficamos esperando aqui pelos resultados e vídeos do evento. E que venham outros campeonatos, com cada vez mais interesse do público e melhor desempenho dos atletas. Não custa nada torcer para que um dia este blog possa dar boas opções para quem procure uma escola de patinação, não importa em qual região do Brasil.

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo