Evgenia Medvedeva

domingo, 10 de julho de 2016
Evgenia Medvedeva recentemente chamou a atenção de boa parte do público que não acompanha patinação por se apresentar vestida de Sailor Moon com a música Moonlight Densetsu, antiga abertura do anime. Muita gente deve se perguntar quem é essa patinadora e qual é sua história. E é por isso que vamos conhecer mais sobre ela hoje.

patinação, patinagem, patinação no gelo, patinagem no gelo, ice skating, figure skating, patinação artística no gelo
Fonte

 

Carreira


Evgenia Medvedeva nasceu em 19/11/1999. Embora sua mãe seja uma patinadora, Medvedeva não começou a patinar para ser profissional, mas para melhorar sua postura. Inicialmente, não chamava a atenção, tendo desempenho inferior a outras patinadoras. Com o tempo e muito esforço, conseguiu evoluir a ponto de se tornar uma atleta de ponta.

Medvedeva  estreou no campeonato russo em 2012, terminando em oitavo lugar no sênior. Na temporada 2013-2014, Medvedeva disputou o Grand Prix Junior, atuando na etapas da Polônia e Letônia, vencendo nas duas oportunidades. Na final, disputada  em Fukuoka, no Japão, ela ficou em terceiro lugar. No mundial junior da mesma temporada, ela também ficou em terceiro lugar.

Na temporada de 2014-2015, Medvedeva venceu as etapas da Polônia e Letônia do Grand Prix Junior e também a final, bem como o mundial junior.

A temporada de 2015-2016 marcou a estreia da atleta nas competições sênior internacionais. E foi uma estreia fantástica. Medvedeva venceu a etapa Skate America e ficou em segundo lugar na Rostelecom Cup. Na final do Grand Prix, venceu com facilidade. O campeonato europeu e o campeonato russo também terminaram com vitória dela. Finalmente, no mundial, Medvedeva não somente venceu como quebrou o recorde mundial do programa longo. Ou seja, ela venceu praticamente todos os campeonatos importantes em sua temporada de estreia.

A grande dúvida é: será que ela vai manter o desempenho nos próximos anos? Como tem 16 anos, ainda terá que passar por algumas mudanças físicas que acabam incomodando algumas patinadoras. Mas em compensação, Medvedeva já mostrou ter grande equilíbrio emocional, o que realmente pode contar a seu favor nas batalhas que virão pela frente.

Vida pessoal


Na vida pessoal Medvedeva é conhecida por admirar a cultura japonesa. Além de adorar a culinária do Japão, gosta de assistir animes e até mesmo começou a estudar japonês por conta própria. Daí veio a ideia de se apresentar no show Dreams on Ice com um programa baseado em Sailor Moon, um de seus animes favoritos. Segue a apresentação:




Outra curiosidade é que Medvedeva consegue andar na rua com relativa facilidade mesmo sendo uma atleta famosa, sem ser muito abordada por fãs. Talvez porque ela pareça um pouco diferente sem a maquiagem que usa para patinar ou porque ainda não participou de nenhuma Olimpíada, evento que acaba deixando o atleta muito mais em evidência.

Há um documentário de uma TV russa com legendas em inglês que fala um pouco da vida de Medvedeva, principalmente a relação dela com a treinadora. Segue o vídeo abaixo. As legendas podem ser atividas no youtube.



 

Aspectos técnicos

A marca registrada de Medvedeva é colocar a mão sobre a cabeça ao executar diversos saltos, uma posição chamada de tano, que aumenta a dificuldade (e a pontuação) dos saltos. Além disso, ela tem algumas combinações de saltos bem interessantes, como 3 flip - 3 toe (3F-3T), 3 Salchow - 3 toe (3S-3T), 3 Lutz - 3 toe (3Lz-3T), 3 loop - 3 toe (3Lo-3T) e 2 Axel - 3 toe (2A-3T).


Hoje ficamos por aqui. E você, acha que Medvedeva vai manter seu desempenho e se tornar uma das melhores patinadoras de todos os tempos? Ou será que sua temporada incrível foi um ponto fora da curva?


Até mais!



Um comentário :

  1. Ela é uma das minhas patinadoras favoritas! Ela também é muito simpática e atenciosa com os fãs pessoalmente. Eu adorei conhecê-la e principalmente ver ela patinando. Ela é uma patinadora incrível! Fico muito feliz quando vejo ela postar fotos relacionadas a anime/mangá/séries, pois é legal quando alguém que a gente torce e admira tem gostos parecidos com o nosso. Somos fãs das mesmas coisas e isso me faz gostar ainda mais dela :) Mal posso esperar para ver os novos programas da Zhenya e como ela se sairá na próxima temporada. Acredito que ela vá continuar indo bem, pois é super disciplinada e esforçada. Seja como for estarei sempre torcendo por ela! <3

    ResponderExcluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo