Top 5 melhores apresentações curtas da temporada 2015-2016

domingo, 22 de maio de 2016

Olá, tudo bem?

Hoje vamos relembrar um pouco a temporada que terminou.  Fiz um top 5 com as apresentações em programa curto que mais gostei da temporada passada. Lembro que isso é um ranking pessoal, feito puramente com o que me pareceu mais legal. Não quer dizer que sejam as melhores apresentações técnicas, são só as que lembro de terem me marcado. São elas:


5) Polina Edmunds - nacional dos EUA

Polina não era considerada favorita por ninguém. Tinha tido apresentações medíocres em campeonatos anteriores na temporada. Além disso, tinha que enfrentar Gracie Gold e Ashley Wagner, sempre consideradas favoritas. Mas ela conseguiu. Fez uma apresentação muito superior às outras e chegou ao programa longo em primeiro lugar. Para seu azar, Gracie Gold fez uma ótima apresentação no programa longo e conseguiu tomar o primeiro lugar. Seu azar não parou por aí: uma lesão a tirou do Campeonato dos Quatro Continentes e do Mundial, bem na hora que vinha crescendo. Uma pena.



4) Yuzuru Hanyu-Mundial


Foi um início de competição difícil para Yuzuru. No aquecimento ele se desentendeu com Denis Ten, a quem acusou de invadir seu espaço na hora dos saltos por três vezes, causando risco de choque e fazendo com que o Yuzuru caísse uma vez. Mas ele superou isso tudo e conseguiu fazer uma boa apresentação, chegando muito perto do recorde mundial, batido por ele mesmo na final do Grand Prix. Infelizmente, fez um programa longo desastroso e acabou ficando em segundo no campeonato.





3) Gracie Gold - Mundial


Considerada uma atleta que sempre acaba se sabotando por causa de sua instabilidade psicológica, Gracie aproveitou o calor da torcida americana para surpreender e ficar em primeiro lugar no programa curto. Pena que não tenha conseguido manter o desempenho no programa longo. Acabou ficando em quarto lugar no final.




2) Evgenia Medvedeva- final do Grand Prix 2015


Medvedeva foi campeã júnior do Grand Prix anterior e agora voltava como uma das favoritas no sênior. Ela não se intimidou com a responsabilidade e fez essa bela apresentação. Ao contrário de todos os atletas da lista até agora, ela manteve o padrão no programa longo e venceu o campeonato.




1) Yuzuru Hanyu- final do Grand Prix 2015


O primeiro lugar não poderia ficar com outra apresentação. Esse foi simplesmente o recorde mundial. Em uma noite em que tivemos ótimas apresentações, Yuzuru conseguiu se destacar. Para coroar sua apresentação, Yuzuru quebrou o recorde também no programa longo e foi o campeão do Grand Prix





Então, o que acharam das escolhas? Faltou alguma apresentação? De quais apresentações vocês mais gostaram?

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo