O que os patinadores fazem quando acaba a temporada?

segunda-feira, 26 de junho de 2017
Boa noite!

O período entre uma temporada e outra é o momento em que os patinadores podem descansar um pouco depois de tantas competições. Por isso resolvemos listar algumas coisas que eles fazem nesse período e mostrar para onde alguns patinadores viajaram.


https://www.instagram.com/p/BVTblb7Aj49/


 Tirar férias

Os patinadores costumam tirar um tempinho para relaxar, viajar e se divertir com a família e amigos. A temporada competitiva é muito intensa e esse momento vai ajudar a recuperar o corpo e a mente. Assim os patinadores podem voltar com tudo na temporada seguinte.

canada: https://www.instagram.com/p/BVxFX8Ig5_l/
  Fonte | Gabriella Papadakis foi para o Canadá.
(Já leram o post que fizemos sobre a Gabriella?)


niagara: https://www.instagram.com/p/BUXweyqgLVe/
 Fonte | Jason visitou as cataratas do Niágara.


https://www.instagram.com/p/BU1LNpsDUU-/
 Fonte | Javi foi para Okinawa, no Japão.
(Também tem post sobre o Javi aqui no blog)

 
https://www.instagram.com/p/BTwyzrcj05e/
Fonte | Marin também visitou as cataratas do Niágara. 
A Rika Hongo também postou fotos de lá. Será que elas foram juntas?


https://www.instagram.com/p/BUEn9ypBGas/
Fonte | Evgenia é apaixonada pelo Japão, então aproveitou para visitar várias cidades. Nesta foto ela está em Quioto. 
Ela também visitou a China. 
(Post sobre a Zhenya)


https://www.instagram.com/p/BVw1cudBPeY/
Fonte | Anna foi para Punta Cana.


https://www.instagram.com/p/BUlqO9xFbHK/
Fonte | Elena foi para as Maldivas.


https://www.instagram.com/p/BUqT6zJATRA/
Fonte | Nathan aproveitou as praias do estado em que mora (Califórnia).
(Para saber o que o Nathan gosta de fazer no dia a dia clique aqui)

Participar de shows e eventos

Nesse período é comum ter vários shows de patinação e muitos patinadores são convidados para participar. Claro que é uma ótima forma de ganhar dinheiro, além de parecer bem divertido para eles, já que não envolve competições. Patinadores famosos também podem ser convidados para fazer comerciais de tv, aparições em filmes ou programas ou visitar acampamentos de patinação.

O Fantasy on Ice reuniu muitos patinadores de elite. Listamos todos eles aqui. Vejam algumas fotos do evento:

https://planethanyu.com/uploads/monthly_2017_05/main3.jpg.87acbceb598d9456d07133264eacf8ce.jpg


https://68.media.tumblr.com/6fd4cd8fad783a6c7485fe979c0b8866/tumblr_oqk1x99KrH1w20jz5o1_1280.png


https://www.instagram.com/p/BVJ0ck6Ao8g/


https://www.instagram.com/p/BVerMaDAdQv/


https://68.media.tumblr.com/258e753e242d960d6c47ff8e0276fd92/tumblr_oqn2bhoEz21u6kifmo1_1280.jpg


Se preparar para a próxima temporada

Eles também precisam se preparar para a temporada seguinte. Muitos escolhem as músicas nesse momento e já começam a treinar as coreografias assim que possível. Esse também é um ótimo período para aprimorar habilidades e aprender coisas novas que poderão ser aplicadas nos programas. Os acampamentos de patinação acontecem nesse período e são uma ótima oportunidade para melhorar.

https://www.instagram.com/p/BTw77OKFeUU/



A gente sempre posta notícias lá no facebook, então fiquem de olho para saber o que os patinadores estão fazendo. Se quiserem saber mais sobre outros patinadores que não mencionamos aqui, nos avisem. Podemos fazer uma segunda parte.

Tenham uma ótima semana! :)


Tradução | Dieta saudável, atleta saudável por Meagan Duhamel

sábado, 24 de junho de 2017
Boa noite!

Hoje resolvemos trazer mais uma tradução para vocês. A patinadora Meagan Duhamel escreveu um artigo sobre dieta e saúde para o site da IFS magazine. A Meagan segue uma dieta vegana, então achamos interessante mostrar o que um atleta com restrições alimentares come.


https://www.ifsmagazine.com/healthy-diet-healthy-athlete/


Dieta saudável, atleta saudável
por Meagan Duhamel

Como uma atleta, entrar em sintonia e ouvir seu corpo pode ser de grande valia para manter um estilo de vida saudável, dentro e fora da arena esportiva.

Embora todos sejam diferentes e cada sistema individual tenha necessidades diferentes, a nutrição esportiva realmente não mudou muito nos últimos 50 anos. Uma dieta limpa e variada torna o corpo eficiente, e descobri que meu corpo é meu maior diretor quando se trata dos nutrientes de que precisa e quando é necessário.

Talvez seja hora de parar de contar calorias e começar a olhar para a densidade nutricional do que você está comendo. Alimentos com nutrientes densos te dão o melhor retorno. Consumir uma quantidade concentrada de vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos essenciais e proteínas fornece o combustível que o corpo precisa.

A ingestão de proteínas ajuda na  recuperação de uma sessão de treinamento difícil ou o açúcar processado em uma barra de de cereal pode causar inflamação? A proteína da quinoa ajuda na recuperação de forma mais rápida e fornece mais densidade que uma receita de proteína de chocolate, que tem muito açúcar processado e que causa inflamação e aumento de peso - para não mencionar outros riscos sérios associados à saúde.

Existem muitos produtos à base de açúcar no mercado que são promovidos como benéficos para os atletas. Embora eles possam te dar um impulso de energia instantâneo, eles têm pouca densidade de nutrientes e podem acabar prejudicando seus esforços atléticos a longo prazo. 

Se quiser experimentar algo novo, comece a alimentar seu corpo com alimentos inteiramente orgânicos. Eu compilei uma pequena lista de opções de comida pré-treino e lanches no meu site para quem quiser testá-los. Nesta lista, incluí a densidade nutricional que cada um desses alimentos contém. 

Quando se trata de treinos, os atletas que desejam tirar o máximo proveito dessas sessões precisam combinar o exercício com uma dieta moderada de carboidratos com alto teor de fibra. Aqui estão algumas opções que são minhas preferidas:

  Suco de beterraba: Em vez de beber Gatorade cheio de açúcar, tente o suco de beterraba. As beterrabas são ricas em nitratos, o que ajuda a aumentar o fornecimento de oxigênio aos músculos, melhorando o fluxo sanguíneo. Você poderia adicionar o pó de beterraba da Kronobar à sua garrafa de água ou incluí-lo no seu smoothie matinal.

Batata doces (e inhame): muitas pessoas não associam batatas com nutrição esportiva, mas as batatas-doces são uma excelente fonte de carboidratos complexos que são carregados com Vitaminas A e C e betacaroteno. Eles também são ricos em magnésio e potássio, o que ajuda a reduzir as cãibras e previne espasmos musculares.

 Aveia com sementes: a aveia é um dos melhores carboidratos complexos que ajudam a promover energia duradoura. Eles também contêm ferro, o que mantém seus músculos felizes. Eu adiciono frutas, como mirtilos ou bananas, para uma explosão adicional de energia. Adicionar sementes de chia ou de cânhamo à sua aveia também lhe dará um aumento de proteína, uma ingestão de fibras sólidas e uma fonte saudável de ácidos graxos essenciais.

Grãos antigos com abacate: grãos antigos, como espelta, trigo sarraceno e kamut, fornecem gorduras, proteínas e carboidratos saudáveis ao corpo. Eles também são fáceis de digerir e fornecer quantidades suficientes de fibras. Comer pão branco é como comer calorias vazias - não há nada a ganhar com isso, exceto peso. 

Adicionar abacates às refeições é outra fonte de gorduras saudáveis que ajudam o corpo a absorver vitaminas e minerais. Eles também contêm altos níveis de antioxidantes e fibras que auxiliam na manutenção do equilíbrio de eletrólitos no corpo.

Todos os alimentos que consumimos afetam nosso bem-estar. Isso ajuda a aumentar nossa energia e força, ou as esgota. Eu sempre estou ciente do que estou consumindo diariamente para garantir que eu tenha uma dieta saudável e equilibrada que englobe muitas fontes de alimentos diferentes.  


Meagan Duhamel compete na categoria pares e já venceu o Mundial duas vezes com Eric Radford. Você vai encontrar receitas, dicas de saúde e muito mais no site dela (lutzofgreens.com).


Publicado originalmente no site da International Figure Skating magazine.








Título original: HEALTHY DIET, HEALTHY ATHLETE

Escrito por Meagan Duhamel

Traduzido por Jennifer Claro

Já falamos um pouco sobre a alimentação dos patinadores aqui
Tenham um ótimo fim de semana e até o próximo post! :)


Informações importantes para a próxima temporada

quarta-feira, 21 de junho de 2017
Olá, tudo bem?

Saiu uma postagem da International Figure Skating com várias informações interessantes para a próxima temporada. O original está aqui.  Segue abaixo a tradução de alguns trechos.

Fonte

Calendário do Grand Prix


2017-2018

Rosteecom Cup - Moscou - 20 a 22 de outubro
Skate Canadá - Regina - 27 a 29 de outubro
Cup of China - Pequim - 3 a 5 de novembro
NHK Trophy - Osaka - 10 a 12 de novembro
Trophée de France - Grenoble - 17 a 19 de novembro
Skate America - Lake Placid - 24 a 26 de novembro
Final - Nagoya, Japão - 7 a 10 de dezembro

2018-2019

Skate America - 19 a 21 de outubro
 Skate Canadá - 26 a 28 de outubro
Cup of China - 2 a 4 de novembro
 NHK Trophy - 9 a 11 de novembro
Trophée de France  - 16 a 18 de novembro
Rosteecom Cup - 23 a 25 de novembro
 Final - Vancouver, Canadá - 6 a 9 de dezembro

Pontuação técnica mínima para participar dos eventos


Europeu, 4 Continentes e Olimpíadas

                 curto/longo
Masculino 25,00/45,00
Feminino 20,00/36,00
Pares 20,00/36,00
Dança 19,00/29,00

Mundial

                    curto/longo
Masculino 34,00/64,00
Feminino 27,00/47,00
Pares 25,00/43,00
Dança 29,00/39,00

Mundial Júnior

                    curto/longo
Masculino 20,00/42,00
Feminino 20,00/35,00
Pares 20,00/30,00
Dança 18,00/28,00

 

Ordem inicial de apresentação em 2017-2018 


A ordem de apresentação no Grand Prix será a ordem reversa do ranking mundial. Patinam primeiro aqueles que tem pontuação mais baixa no ranking. Os patinadores que não pontuaram serão escolhidos por sorteio.


Sincronizado


Haverá alguns testes nas competições de 2017 - 2018 com times compostos com menos de 16 atletas, como é o padrão para a categoria.


Candidaturas para eventos futuros




Por hoje é só.

Até mais!
 

Review | Sonhos no Gelo

sábado, 17 de junho de 2017
Olá, tudo bem?


Fonte

Já falamos um pouco sobre filmes de patinação aqui e aqui. Hoje vamos falar de uma das obras mais conhecidas. É o filme Sonhos no Gelo, produzido pela Disney. Em inglês o nome combina mais com a Disney: Ice Princess.

A trama conta a história de Casey Carlyle, uma adolescente comum que precisa de um projeto para tentar entrar na faculdade onde quer cursar algo relacionado ao campo da fisica. Casey teve a ideia de participar de treinos de patinação para fazer o projeto. Mas ela não sabia que iria se apaixonar perdidamente pelo esporte.

A história segue mostrando a luta e as dificuldades de Casey com a mãe, a treinadora e com as outras atletas. 

O filme é um drama adolescente bem ao estilo Disney, em que os protagonistas lutam para conquistar seus sonhos. O diferencial aqui é que a protagonista em determinado momento fica sem ninguém para apoiá-la e tem que continuar sozinha. Ela também tem alguma dificuldade em evoluir no próprio esporte, ao contrário de alguns casos em que o protagonista simplesmente é um gênio e faz as coisas sem precisar treinar.

A parte de patinação é muito criticada por mostrar uma garota do colegial começando a patinar e logo partindo para as competições. Isso é impossível na vida real. Mas depois de ver um filme em que alguém treina 3 meses e vai para as Olimpíadas, essa licença poética é até aceitável. As apresentações do filme são bem razoáveis. Várias patinadoras profissionais fizeram papéis no filme, como Kirsten Olson (faz Nikki Fletcher, a "pipoquinha") e Juliana Cannarozzo (faz Zoe Bloch). 

Michelle Trachtenberg, que fez o papel de Casey, não sabia patinar bem e teve que treinar por 8 meses, 5 horas por dia, 5 dias por semana, fora o treino de balé e de coreografia. Ela praticamente treinava como uma atleta. Apesar disso, muito do que vemos no filme é obra de dublê.

O filme contou com roteiro de Meg Cabot, famosa pela série O Diário da Princesa. 

Esse filme já passou várias vezes na TV, o que provavelmente o torna uma porta de entrada para a patinação para muita gente. E quem realmente gosta de patinação entende muito bem porque Casey está disposta a fazer tudo para continuar patinando. E pra mim essa é a parte que mais "pega" do filme. Afinal, esse amor ao esporte é algo muito verdadeiro.

Para quem espera um filme extremamente real, talvez esse não seja a obra certa. Mas quem gosta do estilo Disney e quer ver um filme mais despretensioso, Sonhos no Gelo pode garantir bons momentos de diversão.

Até mais!

Elementos específicos dos pares

quarta-feira, 14 de junho de 2017
Olá, tudo bem?
Hoje vamos falar um pouco sobre uma categoria que tem vários elementos em comum com a modalidade individual, mas que tem várias características diferentes. Estamos nos referindo aos pares. Veremos de forma mais geral alguns elementos específicos dessa categoria, que posteriormente serão tratados de forma mais específica. Então, vamos a esses elementos.

 

 

Levantamentos (twists)

 

Os levantamentos são uma parte importante da apresentação dos pares. Ao contrário da dança, aqui é possível levantar a patinadora acima da cabeça do patinador. Esse elemento é um dos motivos pelos quais geralmente se busca formar um par com parceiros de alturas e pesos bem diferentes. Há uma série de classificações relacionadas aos levantamentos. 
Podemos ver um exemplo de levantamento aqui.
 

Twist lifts 

 

Essa é uma modalidade especial de levantamento na qual a patinadora é arremessada e gira no ar antes de descer. Podemos ver um exemplo aqui.

 

 

Sequência de espiral de pares

 

A espiral é um elemento no qual o patinador desliza com um pé no gelo e ergue o outro acima da cintura. A diferença nos pares é que ambos realizam o movimento ao mesmo tempo. Eles tanto podem fazer a mesma espiral (como é o caso da foto ilustrativa) ou realizarem espirais diferentes.

 
Fonte

 

Salto lançado (Throw jump)


O salto lançado é realizado com o auxílio do homem, que lança a parceira para o alto. Ela realiza as rotações e pousa. Podemos ver um exemplo aqui.

Salto lado a lado


Aqui os patinadores realizam o mesmo salto ao mesmo tempo. É importante manter a sincronia.

Fonte

Spin de pares


Nesse elemento, os patinadores fazem o spin juntos, girando em torno de um eixo entre eles. Um exemplo pode ser visto aqui.

Espiral da morte (Death spiral)


É um dos elementos mais marcantes dos pares. O homem foca na posição de pivô, com um pé ancorado no gelo. Ele segura a mão da mulher, que vai girando rente ao gelo. Um exemplo pode ser visto aqui.



Hoje ficamos por aqui. 
Até mais!

Casais de patinadores

segunda-feira, 12 de junho de 2017
Boa noite!

Hoje é dia dos namorados e nada melhor do que falar sobre alguns casais que se conheceram nas pistas de gelo!


Vanessa James Morgan Ciprés

Vanessa e Morgam competem na categoria pares e namoram desde o início de sua parceria. 

 Fonte | Vanessa e Morgan

Ekaterina Bobrova  Andrei Deputat

Ekateria e Andrei competem na categoria pares, mas não são parceiros um do outro nas pistas de gelo. Eles se casaram no ano passado.

Anna Cappellini Ondrej Hotarek

Anna Cappellini compete na categoria dança no gelo com Lucca Lanotte (com quem namorou quando era mais nova). Atualmente ela é casada com Ondrej desde 2015. Ele compete na categoria pares.

Eve Bentley Luca Lanotte

Luca está em um relacionamento com a patinadora britânica Eve. Os dois já tem um filho.

Eric Radford Luis Fenero

Eric e Luis competem no individual masculino e ficaram noivos recentemente.

Victoria Sinitsina Nikita Katsalapov

Os dois patinadores russos estão namorando desde que se tornaram parceiros de dança no gelo.

Danielle Montalbano Michal Brezina

Michal representa a república Tcheca e Danielle representa Israel, ambos nas categorias individuais. Os dois se carasam no último fim de semana. 

 Fonte | Danielle e Michal

Tatiana Volosozhar Maxim Trankov

Os dois competem na categoria pares e foram medalhistas nas Olimpíadas de Sochi. Tatiana e Maxim se casaram em 2015 e tiveram uma filha no início deste ano.
 
Alexandra Stepanova Ivan Bukin

 Os dois patinam juntos na categoria dança no gelo e são namorados.

Marina Klimova Sergei Ponomarenko

Patinaram juntos na categoria dança no gelo por muitos anos e se casaram. O filho deles também é patinador.

Alexa Scimeca Chris Knierim

Os dois competem juntos na categoria pares e são casados desde 2016.

Gabriella Papadakis Stefano Caruso

Os dois patinadores competem na categoria dança no gelo com parceiros diferentes e representando países diferentes - Gabriella representa a França e Stefano compete pela Alemanha. Eles são namorados.

Fonte | Gabriella e Stefano

Maria Artemieva Konstantin Menshov 

Konstantin e Maria competem nas categorias individuais representando a Rússia e acabaram se apaixonando.

Ksenia Monko Kiril Khavialin

Ksenia e Kiril são casados. Eles competiam juntos na categoria dança no gelo, mas ela teve que se aposentar por causa de uma lesão. Kiril continua competindo com outra patinadora.

 Evgenia Tarasova Vladimir Morozov

Os dois patinadores competem na categoria pares e são namorados.

Miki Ando ♥ Javier Fernandez

A patinadora japonesa e o patinador espanhol estão namorando desde 2014.
 
 Fonte | Miki e Javi


Feliz dia dos namorados!!! :)

Equipamentos de proteção para patinadores iniciantes

sábado, 10 de junho de 2017
Boa noite!

A patinação no gelo parece um esporte bem perigoso, né? Para quem está começando, pode ser bom utilizar alguns equipamentos para dar mais segurança. Aqui no Brasil as pistas costumam obrigar todo mundo a usar alguns equipamentos básicos, como capacete, joelheiras, cotoveleiras e luvas. Hoje resolvemos falar um pouco sobre todos os equipamentos que vão te ajudar muito em caso de queda. Essas dicas são mais para quem patina por diversão e quer levar seus próprios equipamentos para não usar os que as pistas oferecem. Se você faz aulas com um profissional, não precisa utilizar estes itens, pois eles podem atrapalhar seu desempenho. Vamos lá!


 Fonte


Capacetes

O uso de capacetes é obrigatório nas pistas do Brasil. O ideal é usar capacetes feitos para skatistas ou patinadores inline. Existe também o ice halo, que parece o melhor equipamento de proteção para cabeça, já que é confortável e funcional. Os capacetes de hóquei também podem ser usados. Os de ciclismo devem ser evitados, pois seu formato força a cabeça para a frente e pode ser prejudicial quando o patinador cair de costas. O capacete deve servir perfeitamente. Se for muito apertado ou muito largo não será capaz de proteger o patinador dos impactos apropriadamente.

Fonte


Joelheiras e cotoveleiras

As joelheiras e cotoveleiras devem ser próprias para patinadores, pois eles precisam ter liberdade nos joelhos e cotovelos para executar os movimentos. Esses equipamentos devem servir perfeitamente e ser bem flexíveis. Os patinadores devem evitar joelheiras e cotoveleiras de plástico ou outro material duro, pois causam mais problemas do que ajudam. As joelheiras de futebol são as mais recomendadas. Esses itens são obrigatórios nas pistas por aqui.

Fonte


Protetores de pulso

Esse equipamento é bem útil caso o patinador tenha o hábito de tentar se apoiar nos braços no momento da queda. Especialmente patinadores adultos tem esse hábito por causa do instinto. É uma reação natural tentar utilizar os braços quando percebemos que vamos cair. Esses protetores não são obrigatórios nas pistas.

Fonte


Luvas

É o equipamento mais útil de todos e seu uso era obrigatório em quase todas as pistas de que já visitamos. Quando os patinadores iniciantes caem, tendem a colocar as mãos no gelo. Nesse momento outro patinador pode passar rapidamente com a lâmina nas mãos de quem está no chão. Sem as luvas, o patinador terá seus dedos cortados. Já com uma luva, mesmo que muito fina, sua mão apenas vai doer ou ficar levemente machucada. Na nossa opinião a luva é o equipamento que mais evita lesões na patinação no gelo. Elas também são úteis em qualquer situação em que o patinador precise colocar as mãos no chão sem que elas fiquem congeladas. A luvas também são muito utilizadas por patinadores profissionais, que geralmente fazem um modelo exclusivo combinando com a roupa. Para os treinos eles utilizam luvas normais. Os patinadores costumam ter vários pares de luvas, pois assim que elas furam eles precisam colocar uma intacta. As luvas de hóquei devem ser evitadas, pois são muito pesadas.


Fonte


Butt pads

 Butt pad é uma bermuda acolchoada para proteger a região do quadril. É um equipamento muito útil para patinadores que já estão treinando saltos e outras manobras mais difíceis, pois as quedas são inevitáveis e ninguém quer ficar com o bumbum dolorido no final do dia. Eles também dão confiança para o patinador, pois ao usá-los o medo de cair diminui. Também dá para comprar as almofadinhas e encaixar por dentro da roupa Se você patina por lazer e cai frequentemente pode querer adquirir um desses. Não é um item obrigatório nas pistas



Fonte



Se você tem uma pista de gelo na sua cidade e patina com frequência, pode ser bom ter seu próprio kit. Geralmente os equipamentos oferecidos nos rinks não são os melhores e na maioria das vezes são largos ou apertados demais (e muitas vezes mal higienizados). Esperamos que com essas dicas você possa ter um desempenho melhor durante suas horas de patinação, sem ter que ficar se preocupando com as joelheiras caindo.


Edit: Conforme o comentário da Kiara, os equipamentos servem mais para iniciantes que praticam sem orientação ou para quem patina apenas para se divertir. Geralmente quem pratica o esporte com professores especializados não precisa usar. Aqui no Brasil o uso de alguns equipamentos é obrigatório, como citamos no início do post. Segundo a Kiara, os profissionais estão tentando abolir isso. Vamos torcer para que o uso dos equipamentos de proteção deixe de ser obrigatório, sendo indicado apenas para os casos citados anteriormente. Deixamos também nosso agradecimento à Kiara pelas informações.

Até o próximo post!


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